Gostaria de estar errado ou que algum dia, alguém demonstre que estou errado. Mas não me lembro de comprar nada que me ofereceram ligando para meu telefone. Já sim, comprei várias coisas por telefone ou pela internet, mas nunca por contato inverso, onde alguém ligou para minha casa.
Qual a impressão que isso me passa? Já ouviu falar do grau de riqueza dos canais de comunicação? Antes dá uma lida nisso (http://bit.ly/eR5Sbp).
O que se resume conhecendo os diferentes graus de riqueza dos canais de comunicação? É que algumas empresas ou não tem poder de síntese para escrever um e-mail ou um site para ser atrativo aos seus clientes potenciais ou tem um produto não tão bom, onde precisam subir um grau (do e-mail ou site para o telefone) para poder vender seus produtos.
Quer dois exemplos?
1) Serviço de acesso a internet: tenho GVT, mesmo com poucos problemas é o melhor que conheço. A GVT ligou para meu telefone oferecendo o serviço? Não, pelo contrário, tive que ligar várias vezes até o serviço estar disponível no meu endereço
2) Cartão de Crédito: Tenho cartão só para emergências e para uso na internet, uso pouco, mas mesmo assim consigo alguns pontos e troco por produtos. Cartão esse, emitido pelo Banco do Brasil. Eles me ligaram oferecendo? Nunca! Até pelo contrário, cheguei até ter cartões de diferentes bandeiras e eu mesmo solicitei. E agora a ItauCard liga quase diariamente me oferecendo cartão, como gente muito mal-educada. Falta só me chamar de burro por não querer o cartão deles.
E ai? Tem mais algum caso? Concorda? Discorda?