Cachoeira do Sul: A Capital Nacional do Xis

Engenho de Arroz desativado

Engenho de Arroz desativado

Cachoeira, a Capital Nacional do Arroz, também deve ser a Capital Nacional do Xis. Se Cachoeira é a Capital do Arroz pela Inovação (foi à primeira cidade a produzir arroz irrigado), ser a Capital do Xis é pelo consumo e pelas opções. Comer um Xis é mais que apenas uma refeição, é um dos principais lazeres dos Cachoeirenses.

Durante alguns finais de semana que tive em Cachoeira, degustei Xis de quatro locais diferentes: Lancheria Santa Maria, Xis da Curva, Pit Bull e do Expresso 2000. Para ser justo, meu pedido era sempre o mesmo: Xis Salada. Abaixo segue minhas conclusões.

O primeiro foi o Santa Maria, Xis bom, bem feito, mas falta um pouco de recheio e é um pouco seco. Podia ter mais maionese, talvez um pouco mais de milho, ervilha e etc. Mas o Santa Maria tem um ponto forte quando se está procurando lazer: mesas e local organizado para um bom lazer.

No outro extremo, temos o Xis do Pit Bull, é aquele Xis que é impossível comer sem garfo e faca, se desmancha todo. Mas é saboroso, e mata muito bem a fome.

Depois o Xis do Expresso 2000. O ponto forte é a medida certa dos ingredientes, nem de mais, nem de menos. Outro ponto forte é a carne, vem um bom hambúrguer.

E por fim, o Xis da Curva, o melhor em minha opinião, o sabor ainda é melhor que o do Expresso, medida certa também dos ingredientes e outra coisa que acho importante nos dias de hoje: Aceita cartão de crédito.

Concorda? Tem outro local que gosta de degustar um Xis? Quem quer fazer o mesmo em Santa Cruz do Sul?

Imagem: http://www.flickr.com/photos/photoartdesign/5440627022/

About these ads

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Opinião com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s