Praia fora de época

Capão da Canoa - Nov 2009 - Primeiras férias fora de época

Se você gosta de agito, muita gente, quer ir para a balada, praia fora de época não é você. Porém se a praia é para descansar, curtir um sol e não passar o calor da cidade, a praia fora de época foi feito para você.

Estive em Capão da Canoa nos primeiros dias de dezembro e minha temporada na praia estava muito proveitosa.

Primeiro pela praia, simplesmente pouquíssima gente. Num espaço que teria mais de 300 pessoas disputando um espaço na praia, apenas 5 pessoas.

Ao ir no mercado, pessoas muito atenciosas, principalmente pois estavam começando uma nova jornada de trabalho e não estavam já estafadas ou estressadas. Além disso, mercado vazio, sem filas.

Quem conhece Capão da Canoa, consegue imaginar o que é tomar um sorvete. É impossível encontrar uma mesa para sentar. Mas nessa época, dava para escolher qual mesa desejava.

E não somente as sorveterias vazias, qualquer coisas que desejasse. Restaurantes, praças, ciclovia, calçadão, quiosques.

Promoções, preços baratos? Ainda tinha algumas promoções do verão passado.

E ao voltar para casa, se vê como estava agradável na praia. Enquanto na praia um clima agradável e ameno, na cidade aquele bafo.

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Opinião com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s