Criança viajando de carro: Era muito inseguro, mas convenhamos, era muito mais divertido

Crianças com cinto e em cadeiras especiais

Crianças com cinto e em cadeiras especiais

No final de semana viajei com meu filho e logo ele começou a reclamar da viagem. Parei para pensar: “Tem tanta tecnologia para entretê-lo, tem suco, tem travesseiro. Por que reclamar?

Conversando com minha esposa, acabamos nos lembrando da nossa infância. Lá pelos anos 80, minha família fez uma viagem de Cachoeira do Sul a Laguna com um Voyage azul. Meu pai ouvindo rádio na AM e mesmo assim não reclamávamos. Qual a diferença?  Viajar de carro era uma festa, eu ia literalmente solto no carro. Podia ir até deitado em cima do porta-malas. Não existia cinto de segurança ou muito menos cadeirinhas no carro.

Podia até ser muito inseguro, mas convenhamos, era muito mais divertido.

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Opinião com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s