Bicicleta como opção – A viabilidade do uso em Santa Cruz do Sul

Av Paul Harris - Ótima opção para transitar de bicicleta

Av Paul Harris - Ótima opção para transitar de bicicleta

Hoje vim de bicicleta de casa até o distrito e resolvi tirar algumas fotos para ver como é a condição de circular por esse trajeto.

A primeira parte é muito tranqüila, a Av Paul Harris está bem asfaltada e tem um ótimo acostamento, facilitando muito o trânsito de bicicleta sem precisar dividir o espaço com os carros. Até já sugeri que nesse ponto poderia ser criada uma ciclovia, pelo tamanho da via e pela utilização. De manhã cedo, passo por várias pessoas circulando de bicicleta.

O segundo trecho, escolho sempre ir pela rua de acesso ao hospital Ana Nery, ela é estreita, porém tem pouco movimento. Se for pela Av Euclides Kliemann, precisa disputar espaço com os carros e muitos motoristas estão com pressa para ir trabalhar. Além disso, perto do posto de gasolina, tem um pequeno trecho que é bem complicado.

Av Euclides Kliemann - Muito movimento de carro, mesmo pela manhã

Av Euclides Kliemann - Muito movimento de carro, mesmo pela manhã

Por último, já no distrito, uso a ciclovia. Não está na melhor condição, mas ainda é a melhor opção. Tem algumas coisas simples que poderiam ser feitas e que dariam uma grande melhoria. Uma delas é colocar brita em alguns locais, principalmente na parte que fica ao lado da Universal Leaf Tabacos.

Segue mais algumas fotos.

Perto da Universal Leaf Tabacos precisa de um pouco de brita

Perto da Universal Leaf Tabacos precisa de um pouco de brita

Em alguns trechos da ciclovia foi ignorado que ela existe e colocado meio-fio

Em alguns trechos da ciclovia foi ignorado que ela existe e colocado meio-fio

 

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Idéia, Opinião com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s