Cartas chegam à porta da sua casa? As minhas não. Uma história sobre carteiros e o bom-senso

Carteiros e as entregas das cartas

Carteiros e as entregas das cartas

Na minha juventude, há quase 20 anos, conhecíamos os carteiros que atendiam a nossa casa por nome, atendiam nossa casa com educação e prazer. Não sei se foi o profissionalismo ou o excesso de trabalho desses trabalhadores, mas essa relação mudou.

Quando tenho alguma rara correspondência para receber que precise comprovar o recebimento por assinatura, o carteiro não vai até minha casa. Sim, moro em apartamento, ele não vai até minha porta, quer que eu desça para receber as cartas.

Qual a diferença de eu morar em apartamento ou em casa? Não quero todas as cartas na minha porta, mas pelo menos as que precisem assinatura, poderiam usar mais o bom-senso. Não pago o frete igualmente a quem mora em uma casa? Pago menos impostos por morar em apartamento?

Foto: http://www.flickr.com/photos/carlosweick/140598261/

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

3 respostas a Cartas chegam à porta da sua casa? As minhas não. Uma história sobre carteiros e o bom-senso

  1. ivo diz:

    Porque o carteiro segue normas de entrega.E uma dessas normas informa que em imoveis de mais de um pavimento existe a necessidade de portaria.E, na pratica, se tem um tempo exato, elimitado,para cada entrega no imovel.

  2. Vadeko diz:

    Isso acontece porque os carteiros seguem normas, e uma das normas dos Correios diz que em qualquer prédio (apartamentos, vilas, condomínios, prédios comerciais, shoppings) deve haver alguém responsável pelo recebimento. Pois para a empresa um prédio é apenas um ponto de entrega, assim como uma casa! Essa é a regra geral, mas podem haver excessões! Não tem nada haver com a educação dos carteiros, independente da profissão, da idade, do sexo, da religião… irá sempre existir pessoas educadas e mal educadas! Nunca generalize em hipótese alguma!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s