Nem sempre cobrar é a forma vantajosa de receber – Exemplo de Creative Commons Licenses

Josh Woodward e a Licença de Atribuição

Josh Woodward e a Licença de Atribuição

Tu conheces Josh Woodward? Ele é um cantor americano de música Indie. Suas músicas são autodenominadas Storytelling (numa tradução livre: contação de histórias). Para cantar esse tipo de música, precisa de bagagem, que parece ter. Trabalhou em vários lugares, incluindo Yahoo! E teve seu próprio coffee bar.

Mas se tu não conheces, não tem problema. Eu também não conhecia até umas duas semanas. Mas como descobri isso? Como já disse, suas músicas contam alguma história e quer algo melhor para aprender inglês do que esse tipo de música? Passei a conhecer depois de fazer alguns exercícios no www.englishtown.com que usava as músicas dele. E não deve ter sido à toa que escolheram essas músicas, já que a licença Creative Commons delas é de apenas Atribuição, ou em outras palavras, use o quanto quiser, desde que diga de quem é.

Agora pensamos: quantos como eu fizeram os exercícios e passaram a conhecer a partir desse momento? Podem até querer comprar o CD ou mesmo ir num show? O quanto conhecido ele passa a ser por oferecer suas músicas desse jeito? Esse tipo de divulgação é até normal para quem está começando, mas surpreende para quem tem mais de 170 músicas gravadas. O que faz pensar que deve ser realmente vantajoso.

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Idéia, Opinião com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s