Porco é quem cria porco que nem porco

A criação de suínos mudou nos últimos anos

A criação de suínos mudou nos últimos anos

Desde que ouvi essa frase ficava pensando. Já parou para pensar o quanto evoluiu a carne de porco de uns 20 anos para cá? Considerada carne gorda e não saudável, atualmente é considerada tão saudável como uma carne de frango. E a grande mudança para isso foi a criação desses animais, destinados apenas ao abate, confinados, comendo ração e sem sujeira.

Mas um dia desses, olhando o Globo Rural no domingo de manhã, mudou minha opinião. Existe uma nova tendência onde os animais para abate também devem ser bem tratados e o mais próximo do que seria uma vida de outros animais da mesma raça que não seriam criados para abate. Mudou um pouco a criação de porcos e de galinhas.

As aves não ficam mais presas em gaiolas e podem até ter uma terra para se enterrar e limpar, hábito tradicional das galinhas. Obviamente que continuam comendo ração equilibrada para ter qualidade nas carnes. Algumas mudanças na criação dos suínos também ocorrem, eles não apanham mais, e até tem um lago de lama para se refrescarem e proteger a pele. Claro que não vamos dar comida podre, restos indesejáveis para os porcos, vamos continuar dando uma alimentação equilibrada.

E os cachorros, devem ser criados como cachorros? Eu tenho um de mais de 15 anos, faz parte da família. Mas como tenho que conviver com outras pessoas que talvez não gostem de cachorro, ando em locais de circulação com ele no colo. Ou se vou passear na rua, tenho sempre um saco plástico para recolher algo que ele venha a defecar. Eu creio saber até onde ele deve ser criado como cachorro e até quando não.

Porém, infelizmente, não é um consenso. Dois exemplos:

Pessoas não têm responsabilidade para ter cachorros

Pessoas não têm responsabilidade para ter cachorros

1)      Em Cachoeira do Sul, tem uma casa com um muro não mais alto de 50 centímetros. E nessa casa, é criado um cão da raça Rottweiler. Não sou preconceituoso com animais de qualquer raça, mas vou ser sincero: tenho medo. O dono do animal diz que é treinado e adestrado, de uma forma ou outra, é um animal irracional, e se um dia ele não fechar com a cara de uma criança?

2)      Tenho uma vizinha que simplesmente não tem noção, ela tem 2 cachorros, é duma raça parecida com Poodle. Os 2 cachorros vivem num apartamento pequeno e a senhora leva os animais para defecar no pátio do prédio. Mas o pior aconteceu ontem, ao chegar em casa, senti um cheiro estranho e ao olhar no corredor, o cão tinha defecado no corredor do prédio.

Animais devem ser respeitados e criados com carinho, mas realmente há pessoas que não merecem e não tem responsabilidade para ter animais.

Imagem: http://www.flickr.com/photos/tgaw/476092158/

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s