Desenvolvimento de Software: um processo criativo

Muitas das ideias vem durante o sonho

Muitas das ideias vem durante o sonho

Estava vendo um programa no Discovery Channel falando sobre o sono e o sonho. Deu alguns exemplos de grandes gênios que tiveram idéias, soluções de problemas através dos seus sonhos. Dois dos citados foram Albert Einstein e Salvador Dali, o segundo deles chegou a dizer que seus quadros eram a representação dos seus sonhos e pensamentos.

Parei para pensar sobre meu trabalho no desenvolvimento de software e quantas vezes acordei subitamente com a solução de um problema que se arrastava por semanas ou de uma nova idéia.  Não foram poucas. Pensei, não sou tão diferente de pessoas criativas, pelo menos a idéia vem nos mesmos momentos.

E não foi só isso, já viu a definição da palavra Criatividade? Eu crio soluções, crio idéias e soluciono problemas, logo o desenvolvimento de software é um processo criativo.

Imagem: http://www.flickr.com/photos/gauri_lama/2900821584/

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Desenvolvimento de Software: um processo criativo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s