Estão sobrecarregando os Caixas de Supermercado

Nos anos 80, todos os preços precisavam ser digitados

Nos anos 80, todos os preços precisavam ser digitados

Trabalhar de Caixa (aquele que recebe os pagamentos) é para mim uma das profissões de maior estresse. Fiz uma pesquisa na internet e o Google acabou me desmentindo. Mas a maioria das profissões com muito estresse acaba tendo uma remuneração que compensa, por exemplo, piloto de avião.

Mas vamos pensar, principalmente com os Caixas de supermercado. Tudo bem que softwares de ponto de venda ajudam muito, já não precisa digitar os preços dos produtos (isso era normal nos anos 80). Porém, ainda precisam lidar com o dinheiro dos outros, tanto da empresa como do cliente que estão atendendo. Precisam dar o troco certo, saber a diferença de utilização de uma infinidade de cartões de crédito e etc.

E não termina por ai, é um ponto de estresse do cliente também. O cidadão pode ter ido ao supermercado, ou mesmo em uma loja e ter ficado horas comprando e escolhendo os produtos que desejava. Só que quando chegar ao caixa para efetuar o pagamento, quer pagar sem fila, sem demora e ir embora o mais rápido possível.

Não bastando somente isso, não sei se é para economizar um funcionário ou para evitar roubos, as grandes redes de supermercado estão pesando frutas, legumes na boca do caixa. Qual é o problema? Além do estresse que já mencionei, tem que saber todas as variedades de frutas e verduras que existam.

http://www.flickr.com/photos/larukucafe/48424208/

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Opinião com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s