O Carmageddon dos Taxis em Porto Alegre

Alguém chegou a jogar Carmageddon (tem um video no final)? Para quem não jogou ou não lembra-se, é um jogo onde o objetivo não era apenas correr de carro, mas também ganhava-se pontos atropelando pessoas, cachorros e etc. Foi proibido em vários paises.

Nesse mês, tive que estar em Porto Alegre várias vezes e utilizar taxis saindo da Rodoviária de Porto Alegre.

No primeiro dia, quase tive que sair do taxi logo na primeira sinaleira. Quando a sinaleira abriu, o taxista simplesmente não queria aguardar as pessoas que ainda estavam passando pela faixa de segurança e avançava os carros contra as pessoas e as xingava acreditando que estava com a razão.

Em um outro dia, peguei novamente um taxi e solicitei que me levasse ao shopping Total. Não tinha ideia da distância entre a Rodoviária e o Shopping, que é apenas de algumas quadras. Ao chegar no destino, solicitei um recibo para comprovar a despesa, já que estava viajando a trabalho. O taxista além de não querer me fornecer o recibo, ameaçou me agredir com a minha insistência.

Porém, de tudo sempre tem um lado bom. Nesse caso, são duas coisas boas:

1)      A EPTC funciona muito bem, fiz reclamações por telefone e obtive sucesso

2)      Aprendi como andar de ônibus em Porto Alegre, evitando andar de taxi

E já aconteceu alguma história com você usando taxi? Conta para nós!

Imagem: http://www.flickr.com/photos/black_wall/2232887591/

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Opinião com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário