Desistir também é para os bons

Quem nunca ouviu a frase: “Quem tem sucesso, não desiste nunca!”. Vou dizer: ela é forte de mais. A perseverança  é uma das chaves sucesso, mas não é a única. O conhecimento e as oportunidades também fazem parte dessa chave.

Porém, a perseverança precisa ser muito bem estudada, pois muitas vezes, desistir de algo também faz parte do sucesso para poder fortalecer ou focar em outro objetivo. Um exemplo?

A GE (General Electric) tem a seguinte poítica: se não podem ser o número 1 ou o número 2 de um segmento, simplesmentem desistem. Isso mesmo, desistem do negócio mesmo ele sendo lucrativo.

Estranho, não? Sim, muito estraho, mas simples de explicar: Isso tudo continua consumindo recursos, dinheiro, foco e tirando isso tudo dos outros negócios que estão em posições bem melhores.

Mas tem outra coisa importante: Desistir não é ficar parado. Se desistiu de um negócio, é correr atrás de outro, fortalecer um já existente para chegar ou continuar no topo.

Imagem: http://www.flickr.com/photos/baalel/7386435744/

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Idéia, Opinião com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s