Ruim mesmo era a Guerra: O que se aprende com a abstinência

Há mais de um ano, resolvi que não iriam mais beber refrigerantes. E para ter uma ideia, eu bebia um litro de refrigerante por dia. Pensei que era algo impossível, inviável. Depois de todo esse tempo, aprendi algo muito interessante.  A abstinência de algo nos faz encontrar novos prazeres, nesse caso, descobri como é boa a bebida mais simples do mundo: a água.

Agora no início desse mês, decidi que não precisava mais de carne. Até agora não consegui me abster totalmente desse prazer, consumi carne de peixe e frutos do mar em algumas ocasiões. Mas aprendi novos prazeres. Um deles, nunca tinha imaginado antes: A proteina de Soja. E ainda mais, é possível fazer muitas coisas e coisas boas: Hamburguer, panqueca, almondegas, pastel.  E mais, um dia desses, passei pela maior prova de fogo para um gaúcho: ir a um churrasco. E não foi tão difícil, fizemos cebola e batata assada, além de queijo.

Resumindo toda a história, é na dificuldade que achamos outras alternativas. Dizem que é por isso que o brasileiro é tão criativo

Imagem: http://www.flickr.com/photos/buruno/5137301661/

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Opinião com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s