Algo te incomoda? Tente resolver você mesmo

Faziam duas semanas que sentia uma enorme angústia, pois na casa em frente ao meu prédio havia um filhote de cachorro pretinho que ficava acorrentado em uma árvore, chorava e chorava!
O que me causava incomodo não era o choro e sim o sofrimento daquela pobre criatura a mercê de pessoas ignorantes que acham que fornecer comida é o suficiente.
Em um sábado acordei o primeiro som que ouvi foi de seu chorinho, decidi fazer algo, iria tentar uma conversa com os responsáveis que já haviam me falado que “não eram de papo”. Pensei que nesse momento eu tinha algo que me encomodava, eu deveria tentar resolver antes de tentar passar o problema para alguém.
Fui até a casa e com todo respeito questionei o tratamento que estavam dando ao cachorrinho, a senhora me recebeu com muita agressividade, tentei acalmar e continuei conversando, mas ela apesar de um pouco mais calma continuava agressiva e ignorante, tentei sensibilizá-la e ao mesmo tempo responsabilizá-la pelo animal apesar de virar as costas e nem dar bola para mim!
Depois de falar, pedi para ela ter um bom dia e que ficasse com Deus, ela disse “Amém”.
Fui para casa sem esperanças e com enorme aperto em meu peito….
Meia hora depois vi o inacreditável, o cachorrinho estava solto correndo pelo pátio!
Levei muitos desaforos para casa sim! Mas conquistei pelo menos um dia de liberdade para aquele cachorrinho! Para mim valeu muito a pena!

Imagem: http://www.flickr.com/photos/cliche/5932169746/

Esta entrada foi publicada em Opinião com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

