Mais verde, menos monumentos

monumento

Minha opinião sobre qualquer monumento é que o ele deve ser autossustentável, o que quero dizer com isso? Deve atrair as pessoas a visitarem, trazer turismo, além de representar e orgulhar a população do local.

Porém, fiquei fortemente incomodado com a homenagem feita as atletas no Parque da OktoberFest. Não é nada contra os atletas e muito menos a quem o projetou, mas pelo descaso que há com aquilo. Eu pessoalmente, fiquei envergonhado e acho que as pessoas que ali estão homenageadas também devem estar sentindo o mesmo. O local está sujo, mal cuidado, água parada (risco de dengue), câmeras e até mesmo os próprios bustos ou placas depredados. E tudo aquilo tem apenas 2 anos, isso mesmo, todo esse estrago foi feito em um pouco mais de 720 dias.

Sei que a população também tem sua parcela de culpa pelo local dessa forma, mas pensando por outro lado será que aquele era o verdadeiro local para aquela homenagem? Será que não deveríamos priorizar o verde em um parque, ao invés de um monumento de cimento?Quer mais fotos? Olha o álbum lá no flickr.

Concorda? Discorda? Dê sua opinião!

Sobre peixotmarc

Conheceu seu primeiro computador com 10 anos, era um TK2000, ligado numa TV Philco-Ford preta e branco. Comprava revistas e digitava os códigos fonte e gravava os jogos numa fita K-7 . Aos 12 anos começou a programar em DBase III, informatizou os boletins do colégio onde estudava com a ajuda do seu irmão de 15 anos. Aos 18, resolveu formalizar toda a bagagem de conhecimento que tinha em informática indo para a Universidade. Trabalhou como suporte técnico em fumageira e desenvolvedor em software house. Descobriu que as multinacionais eram os bancos públicos da década de 80 e 90 e hoje trabalha em uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Estuda e pelo menos tenta aplicar métodos ágeis para ter mais tempo para o que acha mais importante na vida: sua família linda.
Esta entrada foi publicada em Opinião com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s